Ads 468x60px

sexta-feira, 10 de dezembro de 2010

SEMSA E USF PADRE HUBERT REALIZAM "SEMANA DA MULHER"

A Secretaria Municipal de Saúde através da Unidade de Saúde da Família Padre Hubert Grosshein realizou a "SEMANA DA MULHER", uma programação especial para desenvolver ações de prevenção  DANT's- Doenças de Agravos Não Transmissíveis, como: pressão alta, obesidade, diabetes, problemas cardíovasculares, entre outros e Doenças Endêmicas - Hepatites Virais, Malária, além de doenças como Câncer, HIV/AIDS, entre outros.
A abertura das atividades se deu dia 27 de novembro - Dia Internacional do Combate ao Câncer de Pele, com palestras educativas e atendimento especializado na própria unidade. Dia 01 de dezembro- Dia Internacional do Combate a AIDS marca o início da realização de TESTE RÁPIDO DE HIV - que por sinal tem dado um resultado positivo à população, haja vista que nos três primeiros dias foram realizados 80 (oitenta) exames e todos tiveram um prognóstico NEGATIVO. Dando sequencia até o dia 03 de dezembro com palestras e realização de PCCU (mulheres de 25 a 59 anos) na unidade.

O encerramento das atividades se deu no Teatro Municipal José Potyguara, com uma maravilhosa  palestra apresentada pelo Dr. Rodrigo Damasceno focando no Combate e Prevenção da Hipertensão - Pressão Alta, além da distribuição de prêmios, foi oferecido um delicioso café da manhã, que todos puderam desfrutar. Vale ressaltar a participação de empresários locais que contribuiram para essa atividade fazendo doação da maioria dos prêmios distribuidos.

Enfermeira Ana Cláudia e ACS Lúcia prestigiaram o evento
Enfermeira Priscila e ACS Celiuda


Distribuição de prêmios....





.....e um café da manhã delicioso!

0 comentários:

Postar um comentário