Ads 468x60px

terça-feira, 6 de julho de 2010

PSE levando informação e assistencia médica e odontológica a trabalhadores da construção cívil em Tarauacá.

    A Prefeitura Municipal de Tarauacá, através da Secretaria Municipal de Saúde com o Programa Saúde na Escola leva atendimento médico e odontológico a trabalhadores da construção cívil, no Bairro Corcovado com a equipe da Unidade de Saúde Marilia vieira. Realizada nas dependencias da empresa JM,  a Equipe de Profissionais realizou palestras de higiene bucal e DST/AIDS com os seguintes profissionais: Dra. Tereza Raquel  que inciou a palestra falando sobre saúde bucal, logo em seguida as ACD's: Maria de Jesus e Debora Almeida fizeram a distribuição dos kits de escovação, distribuídos a  todos os presentes. A Dra. Cássia Monteiro realizou a palestra sobre doenças sexualmente transmissíveis, orientando sobre o uso de preservativos e prevençãos de doenças, logo depois foram analizadas as carteiras de vacinação e atualização das principais vacinas como por exemplo: HB(hepatite b), DT(tétano) e FA(febre amarela) pelo tecnico de enfermagem Edmilton  Andrade e a Auxiliar de enfermagem Eneida dos Amauacas.Vale ressaltar que além da distribuição de 120 kits de higiene bucal, também foram distribuídos preservativos masculinos(camisinhas) para os trabalhadores.
Equipe do PSE com Engenheiros da JM Terraplenagem e Construção(responsáveis pela construção da ponte sobre o Rio Tarauacá).

Trabalhadores atentos às palestras.
Equipe sendo recepcionada.
Drª. Tereza Raquel palestrando sobre SAÚDE BUCAL.
 
Técnico da Educação em saúde Gairo Goes fazendo distribuição de kit's de higiene bucal.
Auxiliares de Enfermagem Eneida e Mª de Jesus fazendo vistoria nas carteiras de vacina.
 Drª Cássia palestrando sobre doenças como a Hepatite e cancer, além de passa informações básicas de  primeiros socorros.
Técnico de Enfermagem Edmilton realizando palestra sobre Doenças Sexualmente Transmissíveis DST/AIDS.
Aux. de Enfermagem Mª de Jesus fazendo vacina nos funcionários.

Edmilton vacinando trabalhador.

Drª Cássia comemorando o sucesso da ação.

                                                                                                                                    Ed. José Gairo Góes

0 comentários:

Postar um comentário