Ads 468x60px

sexta-feira, 6 de maio de 2011

SEMSA REALIZA CAMPANHA DA INFLUENZA E BUSCA ATIVA EM TARAUACÁ

         A Secretaria Municipal de Saúde iniciou dia 25 de abril  a CAMPANHA DA INFLUENZA passando pelo DIA D (30 de abril) da Mobilização Nacional. A referida campanha é estendida até o dia 13 de maio, sendo que a partir do dia 04, os profissionais da rede de saúde iniciaram um trabalho de busca ativa, ou seja, procurar nas residência  as pessoas faltosas às campanhas. Vale ressaltar que a VACINA CONTRA A INFLUENZA oferece imunização contra os vírus: H1N1, H2N3 E INFLUENZA B (gripe comum).  
                   O objetivo da campanha em Tarauacá é vacinar 2.027 crianças de 6 meses a menor de 2 anos, 997 gestantes, 339 trabalhadores em saúde, 2240 indígenas e 2.259 idosos, totalizando 7.861 pessoas no municipio. Portanto para alcançar as metas pactuadas  os profissionais necessitam do apoio incondicional da população, comparecendo aos Postos de Vacinação e permitindo a entrada dos vacinadores em suas residências.

INFORMAÇÕES COMPLEMENTARES:          
A vacina é segura para todos. Não oferece risco algum. A maioria das reações adversas é leve, como dor e sensibilidade no local da injeção. Somente quem tem alergia a ovo não pode tomar a vacina.

É impossível pegar gripe pela vacina, como algumas pessoas costumam afirmar. O vírus usado nesta vacina é inativado.
 
VACINAÇÃO DE CRIANÇAS – Os pais devem levar as crianças duas vezes aos postos de vacinação, quando será aplicada meia dose em cada vez. É essencial que a criança retorne ao posto de saúde 30 dias após receber a primeira dose da vacina para que seja aplicada, então, a segunda dose.


A Campanha Nacional de vacinação contra a Influenza vem contribuindo, ao longo dos anos, para a prevenção da gripe e suas complicações, além de causar um impacto considerável na redução das internações hospitalares, óbitos e gastos com medicamentos para tratamento de infecções secundárias.

Na população com mais de 60, estudos demonstram que a vacinação pode reduzir em até 45% o número de hospitalizações por pneumonias. Entre os residentes em casas de repousos e/ou asilos, a redução na mortalidade chega a 60%.

Quem será vacinado

Toda a população de 60 anos ou mais, toda a população indígena (acima de 6 meses de vida), crianças com idade entre seis meses e dois anos, gestantes e profissionais de saúde.
TODAS AS UNIDADES DE SAÚDE DO NOSSO MUNICÍPIO ESTÃO OFERECENDO AS VACINAS.
PROCURE A UNIDADE DE SAÚDE MAIS PRÓXIMA DE SUA CASA, NÃO ESQUEÇA DE LEVAR A CARTEIRA DE VACINAÇÃO, AOS QUE NÃO POSSUEM, DEVEM REQUERER NA PRÓPRIA UNIDADE DE SAÚDE.
Edição Deise Fiegueiredo
Fragmentos de texto: http://www.brasilsus.com/

0 comentários:

Postar um comentário